Pesquise o blog Aqui

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Crescimento dos Cabelos




Olá Meninas!
Hoje vim falar com vocês sobre Crescimento dos Cabelos. Recebi pedidos pelo e-mail pra fazer uma postagem falando como fazer pros cabelos crescerem mais rápido.
Tem gente que tem dificuldade no crescimento dos fios. E tem uns casos, assim como o meu, que cortou os cabelos Muito Curtos e agora quer ter o cabelão de volta.

Bem, abaixo vocês verão umas dicas de como fazer pro cabelo crescer mais rápido e umas imagens. Bora conferir?

Bem gente, um cabelo que eu me inspiro e acho Lindo! É o da Mariana Nolasco, pra quem não conhece, é uma cantora COVER, ( se quiserém conhecer mais sobre ela acessem Youtube e escrevam Mariana Nolasco).

Acho que ela nunca cortou o cabelo dela, pois só tem 15 anos e tem esse cabelo ENORME! Lógico que é tudo uma questão de gosto, nem todo mundo gosta de ter um cabelo grandão assim, pois querendo ou não, dá um trabalho e um bom gasto. E claro nem todos ficam bem de cabelo grande.

Mais, meu objetivo é deixar meu cabelo crescer bastante, não tão grande como o dela, mais grande!
Antes de mais nada, o fio de cabelo pode crescer até 1,2 cm por mês.

E sei, que assim como eu, muitas meninas não veem a hora de ver os cabelos grandes novamente. LÁ VAI ALGUMAS DICAS!

---- Meninas, achei um site falando mais detalhadamente sobre porquê o  cabelo de algumas pessoas demoram mais no crescimento entre mais coisas: Confiram abaixo .


Se o seu cabelo parou de crescer ou está devagar quase parando, alguma coisa pode estar acontecendo com ele. Para você fazer parte da turma da Rapunzel, confira algumas dicas.

Veja também:
» Veja 25 truques para deixar seu cabelo maravilhoso
» 10 erros imperdoáveis na hora de tingir os cabelos

O cabelão batendo na cintura nunca sai de moda, por mais que os curtinhos fiquem um arraso. E tem mais: a maioria dos homens também curte uma cabeleira. Mas nem todo mundo consegue ter cabelos longos. Segundo Geová Gouveia, diretor do Phortal do Cabelo (SP) inúmeros fatores podem contribuir para que a média normal de crescimento dos fios, um centímetro por mês, estacione.

"O problema está ligado normalmente a três fatores: descontrole da glândula sebácea, alterações metabólicas e problemas de circulação sangüínea", explica o especialista. A terapeuta capilar Sheilla Bellotti, do Centro Capilar Sheilla Bellotti (RJ) vai mais além: "O cabelo cresce a partir do bulbo capilar, chamado de couro cabeludo. Qualquer agente externo que prejudique sua saúde também impede o crescimento".

1 - Visite já um especialista
Um centímetro ao mês pode parecer muito pouco para suas madeixas, mas não é! Bastam elas pararem de crescer que você logo identifica. Caso isto aconteça, é imprescindível que procure ajuda de um terapeuta capilar ou um tricologista, especialistas em fios. "Fazemos uma análise do couro cabeludo; verificamos hábitos cotidianos, além da genética, hereditariedade e histórico de saúde", explica o especialista do Phortal do Cabelo. Muitas vezes a questão transcende o terapeuta. "O cabelo pode não crescer por distúrbios hormonais. Neste caso, fazemos o tratamento em conjunto com um médico", explica.

Uma vez detectado o problema, os experts em estudo dos fios dispõem de várias substâncias para agilizar o crescimento. Boa parte delas é composta de estimulantes da circulação local, através de produtos vasodilatadores, massagens e equipamento de estimulação, como as máquinas a laser ou o infravermelho. "Estes recursos são utilizados depois que foi tratado algum possível problema de saúde", avisa. Mas corra: quanto antes for detectado o problema, mais fácil será para curá-lo.

2 - Ative sua circulação sangüínea
A má circulação sangüínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios. Por isso, trate de dar sangue à sua cabeça! A medula capilar é como se fosse uma espécie de estradinha que leva todas as vitaminas, aminoácidos e minerais - responsáveis pelo crescimento - para o córtex (fio capilar). Ativando a circulação sangüínea e, conseqüentemente, o couro cabeludo, você garantirá que o fio receba todos os nutrientes necessários.BR>
Uma ótima dica para ativar diariamente a circulação sangüínea é massagear o couro cabeludo na hora da lavagem durante alguns minutos. Outra boa opção é virar a cabeça para baixo e passar a escova ou os dedos. Esta posição faz com que o sangue flua com mais facilidade. E não esqueça de beber muita água e da atividade física. O exercício físico faz com que o coração bombeie sangue mais rápido. Resultado: os aminoácidos, vitaminas e nutrientes chegam mais facilmente ao cabelo. Mas fique atenta, pois se você tiver obstrução de alguma veia, ela deverá ser tratada, ou nenhuma destas dicas valerá.

3 - Minimize seus vícios
Se você tem um couro cabeludo sadio, nada interferirá no crescimento do seu cabelo. Além de tomar muito cuidado com o seu organismo, é imprescindível abolir alguns hábitos que podem comprometer a saúde dos seus fios.

- Pare de fumar - a nicotina é uma poderosa vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio.

- Não tome banho com água quente - a água pelando estimula a produção das glândulas sebáceas.

- Evite dormir com os cabelos molhados - isso abafa o couro cabeludo, aumentando a oleosidade.

- Retire os excessos de produtos - o ideal é passar o xampu, retirar bem e, depois, aplicar o condicionador apenas no comprimento. Os finalizadores que ficam no cabelo devem passar longe da raiz.

4 - Vitamine-se por dentro e por fora
Sabe aquela velha história de que quem tem uma alimentação saudável tem cabelos mais bonitos? Ela é a pura verdade! E tem mais: uma dieta rica também ajuda no crescimento. Quanto mais vitaminas - por dentro e por fora - melhor. "O organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem. Como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, o que sobra vai para o cabelo", explica Geová Gouveia.

Cuide da sua saúde e capriche na alimentação, sempre rica em vitaminas. Você também deve utilizar produtos tópicos - por exemplo, os à base de Jaborandi, Ginkgo Biloba, Cafeína e Uréia, que são estimulantes sangüíneos. Cremes com alecrim ajudam a controlar a oleosidade e o princípio ativo Capscum (geralmente encontrado na pimenta) é um ativo vasodilatador que melhora a circulação sangüínea. "Não adianta lavar a cabeça com café ou tomá-lo para atingir o mesmo objetivo. A cafeína que vem do café solúvel não é uma substância otimizada para o cabelo", alerta Sheilla Bellotti.

5 - Deixe seu couro cabeludo respirar
A oleosidade do couro cabeludo é um veneno - cria fungos que acabam com as madeixas e impede o fio de crescer. O excesso de oleosidade age como se fosse uma camada protetora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo. "Abafando o couro cabeludo, você também favorece o surgimento de um fungo, chamado de pityrosporum ovale que descamará o tecido do couro cabeludo, impedindo que o fio capilar saia. Ocorre uma espécie de entupimento dos poros", explica a terapeuta capilar Sheilla Bellotti. Então, fique longe de tudo que aqueça seu couro cabeludo ou abafe-o.

O link do site: Clique Aqui.
---------------------------------------------------------------------
RECEITAS CASEIRAS.


Agora, vou deixar pra vocês algumas dicas caseiras, achei na internet, então não tenho como comprovar que realmente funcionam, mais, assim como eu vou tentar, não custa nada vocês também tentarem. Confiram abaixo.

Confira a lista preparada pelo Our Vanity de produtos naturais que aumentam o fluxo de sangue na cabeça e aceleram o processo de crescimento capilar.
Chá verde - O chá verde é um dos remédios naturais úteis para o crescimento do cabelo, devido aos antioxidantes da bebida. Você pode beber ou usar como ingrediente no xampu ou loção para obter o resultado.Óleo de semente de uva - o óleo de semente de uva é outro remédio natural para fazer o cabelo crescer mais rápido. Você pode esfregar o óleo de semente de uva quente em seu couro cabeludo, um pouco antes da hora de dormir, duas ou três vezes por semana.Batata - a água usada para ferver a batata também pode ser usada para acelerar o crescimento capilar. Deixe esfriar e passe nos cabelos, depois de lavá-los com xampu.Máscara de ovo - Misture um ovo a 50 g de azeite de oliva e aplique a mistura nos cabelos. Envolva a cabeça com uma toalha e deixe por uma hora. Depois, lave os cabelos com xampu suave e aplique condicionador. Repita o procedimento pelo menos uma vez por semana.

Achei essas receitas neste site aqui.

Até 2,4 Cm a mais por mês.
Estimular seus fios a crescerem mais rápido, é simples. Basta NUTRIR o Bulblo capilar ( onde os fios são fabricados) Funciona Assim: O bulblo precisa de determinada quantidade de vitaminas e minerais para que as madeixas se alonguem na velocidade normal. "Quando aumentamos essa quantidade, aumentamos também a velocidade do crescimento dos cabelos. "

QUAIS NUTRIENTES SÃO ESSES? : Cisteína (aminoácido) , vitaminas do complexo B e sais minerais (ferro, zinco, cobre e magnésio. )

Come que cresce!
O cabelo é reflexo da sua alimentação. Certos alimentos são essenciais á saúde dos fios.

PROTEÍNAS : O cabelo é contruído quase que unicamente de proteínas . " Elas são a matéria-prima, essencial para a formação do fio " , afirma o dermatologista Valcinir Bedin. Onde encontrar: carnes, frango, peixe e ovo.

FERRO: O mineral mais importante para os fios . " Ele permite que o cabelo absorva todos os outros nutrientes " . Onde encontrar: carnes, feijão, lentilhar e folhas verde-escuras, como espinafre e couve.

ENXOFRE: funciona como antiiflamatório e antifúngico, protegendo o couro cabelo de infecções . Onde encontrar : couve, agrião, repolho e couve-flor.

CÁLCIO, SELêNIO, ZINCO E VITAMINAS DO COMPLEXO (B) : Atuam diretamente na multiplicação celular , ou seja, são responsáveis por aumentar a produção e velocidade de crescimento dos fios. Onde encontrar: Cálcio, leite e seus derivados. SELÊNIO: Peixes, grãos, carnes, leite. ZINCO: leite, fígado, moluscos, farelo de trigo. VITAMINAS DO COMPLEXO (B): carne de porco, fígado, vísceras, legumes, grãos integrais (vitamina B1) , leite e derivados, ovos, vejetais de folhas verdes, (vitamina B2) , carne de porco, farelo e germe de cereais, leite, gema de ovo, farinha de aveia, ( vitamina B6 ) figado, leite e derivados , carnes, ovos (vitamina B12 ) .

 4 ATITUDES QUE TURBINAM OS FIOS.

1 para de fumar
2 banho só com água morna ou fria
3 relaxe
4 não massageie demais o couro cabeludo.


É isso meninas, espero ter ajudado. Vale também usar produtos que venham de folhas, frutas entre mais coisas NATURAIS.  Um Beijo, fiquem com DEUS E até a próxima!

IMAGENS


Adicionar legenda


                                
                      
                 
                      

                      
               
                

                   



E por último, o cabelo da Mariana Nolasco *--*




TCHAU!






10 comentários:

  1. alguem sabe me dizer como chama o tipo do corte da Mariana Nolasco pf?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se chama corte em V, se vc perceber nas fotos de costas, o cabelo dela nas pontas tem o formato de um 'V', ou seja, as pontas do lado são mais curtas e a do meio mais compridas.

      Excluir
  2. gostaria de saber como faço para eliminar as pontas duplas vc sabe ?

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Emilly e eu gostaria de saber se o cabelo dela é liso natural , se ela repicou o cabelo e se ela fáz progressiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.. A mariana nolasco faz escova de ureia ( 8 em 8 meses) .. Segundo ela e muito bom pois nao contem muita quimica!

      Excluir
  4. emilly , o cabelo dela é alisado progressiva mesmo , só que ela tem vergonha de falar , mesmo não sendo proogresiva é lindo *-*

    ResponderExcluir
  5. o cabelo dela é progre mesmo ela faz varios tratamentos e tals por isso que é lindo, brilhoso e grande *u* rs

    ResponderExcluir
  6. Cabelo da mah nolasco sempre lindo o meu ta quase chegando no comprimento do dela hehe ufa!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog,super criativo,e as dicas são ótimas.Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Olá adorei seu conteúdo! Está com queda capilar ou dificuldade de crescimento? O ÚNICO TRATAMENTO DO MUNDO CAPAZ DE RESTAURAR ATÉ 2.000
    FIOS DE CABELO POR SEMANA!
    -Paralisa a queda
    -Restaura os folículos mortos
    -Fortalece os fios existentes
    -Fórmula Americana(+ de 12 estimuladores capilares)
    -ZERO efeitos colaterais

    Acesse esse link e saiba como: https://bit.ly/100QUEDAVIT

    ResponderExcluir